O que te Inspira?
- Ana Batista
- 21 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2019

Olá colegas assistentes virtuais, secretárias remotas e demais estudiosos/curiosos da Gestão Emocional! Desejo que tudo vá bem com vocês!
E então? Meditando no questionamento de hoje? Meditar é fortalecer nosso autoconhecimento - fator vital para nossa saúde emocional. Você pratica a arte da introspecção/interiorização, diariamente?

Fomentar o hábito da introspecção é um dos meios iniciais para quem deseja fortalecer a saúde mental ou psíquica, termo usado comumente por cientistas. Como cristã e socióloga, prefiro referir-me a alma humana, onde reside nossa consciência, denominada simplesmente EU, pelo psiquiatra Augusto Cury.
“Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim?” Salmo 42:5
Dicas áureas para tornar-se gestor emocional:
> Praticar, e comemorar todos avanços, por menores que pareçam! Práticas constantes tornam-se hábitos😉
> Considerar-se como um ser humano aberto a novos conceitos e aprendizados, tanto relacionados as circunstâncias da vida, quanto aos relacionamentos interpessoais. No plano terrestre somos seres únicos, em constante construção interior.
1º Desafio de Gestão Emocional - Diariamente treinar a arte da introspecção ou interiorização, buscando torná-la um hábito.

“Examine, pois, cada um a si próprio...” I Coríntios 11:28
Examinando-nos habitualmente, fortaleceremos o autoconhecimento e consequentemente, nossa alma, pois traremos mais e mais à nossa consciência as virtudes, talentos e dons que possuímos, também os defeitos, limitações e fraquezas que precisamos trabalhar.
LINK > https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRX4H-wY6uKDwOsL8jS5iCPk-itQoNr9R9jQV4npMbmPmC9A/viewform
Ana Batista, socióloga cristã
コメント