Primavera!
- Ana Batista
- 23 de set. de 2019
- 1 min de leitura
Da Série "O que te inspira?"
O que traz significado à sua existência?
Valorizo o significado de nomes, a etimologia das palavras...
Nunca fui amiga, sequer próxima de números!
Desde sempre encantei-me com as letras, sílabas, palavras, frases, livros, e toda a carga de significação que trazem...
Mamãe nomeou-me Ana: Significa "graciosa" ou "cheia de graça". O nome Ana vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça"... Duas personagens bíblicas se destacam com este nome. A primeira é mencionada no Velho Testamento como a mãe do profeta Samuel, conhecida por ter engravidado em idade muito avançada. A segunda aparece no Novo Testamento como uma profetisa que reconhece o menino Jesus como o Messias.
Mamãe chama-se Eva: Significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida". O nome Eva tem origem a partir do hebraico Hawwá, Havah, derivado da raiz hawá, que quer dizer "ela viveu" e, portanto é atribuído o significado de "a que vive”, “a vivente".
É nome de uma personagem bíblica relatada no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, como a primeira mulher da humanidade criada por Deus, a partir da costela de Adão, com quem viveu em um jardim.
Neste início de Primavera 2019, compartilho "um tostão" de nosso lindo jardim, profeticamente tão amado e bem cuidado pela mamãe Eva!











Comments